ESTATUTO DO UNIÃO DE AMIGOS DO IMPERIAL FUTEBOL CLUBE – UAI – F.C

COMISSÃO ORGANIZADORA

PRESIDENTE: PAULO MIRANDA
VICE-PRESIDENTE: OLAVO
SECRETARIO: WANDERLEI
TESOUREIRO: ROBERTO
DIRETOR DE FUTEBOL: ELVIS
UNIFORME E MATERIAL: HUNGA
CONSELHO FISCAL: ALEX

Formado por aproximadamente 40 (quarenta) atletas, o União de Amigos do Imperial F.C se reunira sempre aos domingos pela manhã para uma partida de futebol. O União de Amigos do Imperial F.C é também formado por uma diretoria composta por 07 (sete) pessoas que fazem parte do grupo, tendo como presidente PAULO MIRANDA, onde todos os componentes dessa diretoria serão responsáveis pelo bom andamento e organização do grupo.

NOVO ESTATUTO BÁSICO

1º – Para a partida de futebol, os atletas serão divididos da seguinte forma: Serão escolhidos 11 (onze) atletas para cada equipe, obedecendo sempre a vontade do jogador em atuar na sua posição em que mais se adaptar. Os titulares serão relacionados pela ordem de chegada. Os atletas que ficarem na reserva será também escalados para compor as equipes após serem separados os titulares.

Parágrafo único: A lista da presença de chegada permitirá somente 32 (trinta e dois) atletas, inclusive com os goleiros, para separação das 02 (duas) equipes, porem os 33º, 34º, até poderão entrar na partida desde que:
1 – Alguns dos atletas tenham faltado nos domingos anteriores;
2 – O atleta obedecerá sempre a ordem da lista de chegada;
3 – O atleta deverá ter chegado dentro dos horários pré-estabelecidos;
4 – Estar em dia com o pagamento da mensalidade.

2º – O atleta que faltar, ficará na reserva no domingo posterior. Este poderá ser titular desde que não seja completada as 02 (duas) equipes, até as 07:30 horas.

3º – O horário Maximo de tolerância para chegada de atletas é até 08:00 horas, sem exceção, isto par que não fiquem prejudicados os jogadores que chegarem mais cedo.

4º – Todos os atletas só poderão atuar completamente uniformizados com o material do União de Amigos, inclusive com as chuteiras do próprio atleta.
Parágrafo único: Ficará expressamente proibido o USO de qualquer outro tipo de material esportivo de outra agremiação, bem como: BANNERS, BONÉS, TIARAS, CAMISAS, FAIXAS, BANDEIRAS, ETC, de Cruzeiro, Atlético, América, etc.

5º – As substituição serão feitas do primeiro para o segundo tempo através de sorteios, observando-se também o numero da camisa do jogador. O jogador que for substituído no intervalo, e desejar voltar a partida, este poderá fazê-lo na metade do segundo tempo, substituindo por sorteio um outro jogador desde que não seja aquele que entrou no segundo tempo. A não ser se for pó vontade própria do mesmo, sair por lesão ou outro motivo qualquer, sempre comunicando ao juiz da partida.

6º – O jogador que for substituído através de sorteio, este não poderá ser substituído no domingo posterior, exceto se o jogador quiser se substituído por vontade própria.

7º – A autoridade máxima durante a partida é o juiz, portanto todos os jogadores deverão ter o máximo de respeito ao juiz na sua atuação, cabendo aos atletas simplesmente cumprir o que o juiz determinar. Caso alguns atletas discorde de alguma marcação ou determinação do juiz, o mesmo deverá se dirigir ao capitão da sua equipe para que ele comunique ao juiz, mas sem criar polêmicas.

8º – Não será permitido em hipótese alguma que qualquer jogador venha menosprezar, humilhar, discutir (BATER BOCA) ou praticar qualquer coisa semelhante contra o jogador colega de sua equipe, ou da equipe adversária, simplesmente só porque este ou aquele errou uma jogada. Devemos sim incentivar o nosso colega para que na próxima jogada ele acerte. Também não será permitido nenhuma pronuncia de palavrões ou gestos obscenos por parte dos atletas, inclusive dentro do vestiário, principalmente tentando atingir o colega moralmente.

Parágrafo único: Tal conduta acima cometida por parte de qualquer atleta, o mesmo sofrerá punições por parte da diretoria, bem como multas, suspensões, ou até mesmo exclusão do grupo.

9º – Devemos ter o máximo de cuidado para não dividirmos as jogadas usando da violência, pois isso pode machucar o colega e trazer graves conseqüências.

10º – O jogador que por ventura for expulso durante a partida, ficará suspenso por uma partida, ou pagará multa de R$ 10,00 (dez reais), e sua expulsão será julgada pela diretoria, podendo o atleta sofre mais algum tipo de punição, dependendo da gravidade do ato cometido que causou a expulsão.

Parágrafo único: O jogador que abandonar o campo por qualquer motivo fútil, automaticamente ficará suspenso por 02 (duas) partidas.

11º – Todos os atletas terão a responsabilidade de contribuir com a mensalidade de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), para a caixinha do União de Amigos do Imperial F.C, o destino desse fundo será definido pela diretoria de comum acordo com a maioria. O pagamento da mensalidade terá que ser feito até o terceiro domingo do mês corrente.

Parágrafo único:
1 – Os goleiros fixos, estão isentos de pagamento da mensalidade;
2 – O atleta que estiver em debito com a mensalidade até o terceiro domingo, ficará na reserva, mesmo chegando entre os 22 (vinte e dois) titulares, entrando no segundo tempo, exceto se não houver completado as equipes dentro do horário pré-estabelecido.
3 – O atleta que estiver em debito até o 4º (quarto) domingo do mês, não terá o nome colocado na lista dos 32 (trinta e dois) atletas, mesmo que tenha chegado entre os primeiros, não ficará na reserva para entrar no segundo tempo, exceto se não houver completado as equipes dentro dos horários pré-estabelecidos.

12º – O atleta que faltar por 04 (quatro) domingos consecutivos, sem justificativas convincentes ou sem avisar, e inadimplente com o pagamento das mensalidades, será desligado do grupo.

13º – O atleta que faltar mesmo com justificativa, terá que contribuir com a mensalidade, pois todos fazemos parte do mesmo grupo. Caso a mensalidade não for paga neste sentido, infelizmente o atleta será desligado do grupo, exceto o atleta que estiver contundido.

14º – ATENÇÃO: É expressamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas, inclusive cerveja, antes e durante o evento esportivo, ou chegar em campo alcoolizado.

15º – O atleta que desejar se desligar do grupo, deverá comunicar a diretoria com antecedência, para que esta possa substituí-lo.

16º – Após o término da partida, o atleta deverá juntar seu uniforme, bem como camisa, calção e meias, entregá-los para pessoa responsável pelo material esportivo.

17º – Temos o dever de conservar em perfeita condições de uso, o local em que passamos esse momento de lazer, que é o campo do Imperial F.C, não danificando as instalações como chuveiros, bebedouros, lixeiras, sanitários, o próprio campo, etc. Pois a preservação deste local é de nossa responsabilidade também.

18º – O objetivo do União de Amigos do Imperial F.C, é proporcionar aos seus atletas um momento de descontração e lazer. Portanto todos nos devemos com muita responsabilidade contribuir ao máximo para que este momento seja um momento de muito prazer, alegria, união e bastante amizade.

19º – Que DEUS seja também presença constante na vida de todos nós, e que nos conscientizemos de que somos todos irmãos, e que possamos sempre fazer com que exista entre nós o respeito e a ajuda mútua.

Obrigado por você fazer parte do nosso grupo.

PAULO MIRANDA – PRESIDENTE